Fórum Nacional de Harpa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Harpas Venus

+2
Romero
Hélio Leite
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Harpas Venus - Página 2 Empty Re: Harpas Venus

Mensagem  Angelica 3/8/2008, 11:28

Robson escreveu:Angélica,

Apesar da Camac, Salvi e Aoyama virem com padrões diferentes da L&H e da Vênus, essas primeiras tem compatibilidade entre si?

Não tem não, são mecânicas bem diferentes. As únicas iguais são L&H e Vênus, Vênus estacionando no tempo e a L&H com boas melhoras.
Angelica
Angelica
Novato
Novato

Feminino
Número de Mensagens : 29
Idade : 54
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Hapista (Theatro Municipal de SP)
Data de inscrição : 12/11/2007

http://www.harpa.us/

Ir para o topo Ir para baixo

Harpas Venus - Página 2 Empty Re: Harpas Venus

Mensagem  Julia 7/8/2008, 09:12

E todas essas inovações da Camac, seguindo a linha faça-vc-mesmo. Funciona?

Eu tava pensando nisso outro dia. Como fica a regulagem/conserto de problemas em harpas que não são L&H e Salvi? Alguém faz isso por aqui?
Julia
Julia
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 62
Idade : 39
Localização : Rio
Humor : Eu sou legal. =)
Data de inscrição : 06/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Harpas Venus - Página 2 Empty Re: Harpas Venus

Mensagem  Angelica 11/8/2008, 13:13

Julia, o faça você mesmo na Camac funciona apenas para a regulagem dos cabos (que são os tirantes das outras harpas). Como na Camac os tirantes são cabos (que afrouxam com o tempo), a desregulagem deles ocorre a cada um ou dois meses (dependendo do seu uso). Esse sistema é facílimo de se usar, só conectar o motorzinho que eles enviam com a harpa (com bateria nova pra não dar erro) e ele apita se estiver fora. Simplérrimo, mas tem que ser feito de tempos em tempos (eu faria todo mês). Os tirantes das outras harpas permanecem regulados até que haja deformação na estrutura do instrumento, ou seja, podem ficar uns 3 anos perfeitamente regulados e se estiverem um pouquinho fora nem fazem tanta diferença, os cabos da Camac desregulados fazem uma barulheira...
A outra parte de regulagem que toda harpa necessita (a dos discos) é ensinada no manual deles, mas é tão complicada quanto a das outras harpas (embora diferente) e poucas pessoas fazem elas mesmas, e se fazem correm o risco de fazer errado.
Nas harpas Camac não existe a necessidade de se trocar o feltro.
Eu nunca gostei de Camac, conheço bem duas, a da Bahia e a de Piracicaba. Nenhuma delas chega aos pés de qualquer L&H que eu conheça.
Angelica
Angelica
Novato
Novato

Feminino
Número de Mensagens : 29
Idade : 54
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Hapista (Theatro Municipal de SP)
Data de inscrição : 12/11/2007

http://www.harpa.us/

Ir para o topo Ir para baixo

Harpas Venus - Página 2 Empty Re: Harpas Venus

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos