Fórum Nacional de Harpa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Custos adicionais na compra de harpas

4 participantes

Ir para baixo

Custos adicionais na compra de harpas Empty Custos adicionais na compra de harpas

Mensagem  Gabriel 20/11/2008, 16:38

Olá gente,

Gostaria de saber quais são os "custos adicionais" de se importar uma harpa. Por exemplo, quais são os impostos que são pagos, se tem isenção, se precisa de despachante aduaneiro, se o valor do traslado da harpa até o Brasil é muito alto (e como eu posso calculá-lo). Também gostaria de saber quanto tempo, no caso de vocês, demorou do pedido a chegada do instrumento.

Desde já obrigado pelas respostas Surprised

Gabriel
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custos adicionais na compra de harpas Empty Re: Custos adicionais na compra de harpas

Mensagem  Hélio Leite 21/11/2008, 05:29

As taxas são várias(Cofins,PisPasep,ICMS,armazenagem,etc,etc,absurdos como fumigação de embalagem,uma taxa que a Infraero inventou,separação p fumigação,...um inferno!).Prepara-te p pagar,no total,quase o dobro do valor que enviastes ao exterior.Quanto ao despachante,ao que eu saiba,para se importar como pessoa física junto a receita há que se providenciar documentação,porém há um teto p o valor do produto importado nessa condição,incompatível com o alto custo do instrumento.O despachante,na minha opinião(há que se pesquisar pois há grande variação dos valores cobrados de profissional à outro),é um conforto,se não imprescindível,ainda que algumas taxas extras cobradas sejam deveras questionáveis.Lembrar que o dólar canadense é mais barato,há pelo menos dois fabricantes de excelente reputação por lá para o caso das hp célticas.Para a hp de pedais,ignore qualquer preconceito contra as Venus Harps;a mecânica nada deve p as melhores LH,são belos instrumentos e,como p as demais marcas,há que se contar com um pouco de sorte ou alguma paciência p aquelas que demorarão mais tempo p amadurecer em sonoridade.As Camac tb estão fazendo considerável sucesso entre os americanos,habituados às LH e Salvi.Em ambos os casos pode haver lista de espera p o envio do instrumento ou pronta entrega se vc não for muito específico em sua encomenda.
www.timothyharps.ca
Hélio Leite
Hélio Leite
Onisciente
Onisciente

Masculino
Número de Mensagens : 153
Localização : Curitiba-PR
Emprego/lazer : 1o. hp Orquestra Sinfônica do Paraná
Data de inscrição : 20/11/2007

http://www.artedaharpa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Custos adicionais na compra de harpas Empty Re: Custos adicionais na compra de harpas

Mensagem  Gabriel 22/11/2008, 10:07

Cara que horror! ='0 Não sabia que tinham tantos extras assim. Se eu não tivesse nojo de ter a unha grande podia até considerar uma harpa paraguaia rsrsrs.

Eu estava dando uma olhada em um site que vende essas harpas (www.paraguayanharps.com) e elas são imensamente mais baratas :-\ E o som é até bonito, meio que chegado ao violão e à viola rsrsrs

Uma harpa paraguaia com 42 cordas, toda entalhada, sai por menos de 2.7 mil reais (não tem chaves de semitons). Por esse preço eu não compro nem uma Ravenna da dusty =p

Esse site tem umas harpas que eles próprios fazem com as chaves da camac, mas sei lá, não me passou confiança.

Gabriel
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custos adicionais na compra de harpas Empty Re: Custos adicionais na compra de harpas

Mensagem  Hélio Leite 22/11/2008, 14:42

http://harpsicleharps.com/

olhe aí em cima pq hp paraguaia é um outro caminho.Veja tb a harpinha assassinada no chuveiro,à dir da pg em "Harpsicle Theatre"
Hélio Leite
Hélio Leite
Onisciente
Onisciente

Masculino
Número de Mensagens : 153
Localização : Curitiba-PR
Emprego/lazer : 1o. hp Orquestra Sinfônica do Paraná
Data de inscrição : 20/11/2007

http://www.artedaharpa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Custos adicionais na compra de harpas Empty Re: Custos adicionais na compra de harpas

Mensagem  krysler 25/11/2008, 08:34

As taxas são várias Cofins,PisPasep,ICMS,armazenagem,etc, mas, grande parte deste imposto é para a Receita ESTADUAL. A taxa que se paga na Infraero e quase insignificante. Paga se no total 60% de impostos.Quanto ao despachante, geralmente cobra-se um salário, "tem muita gente pagando uma fortuna por ai - desnecessário". O teto para o valor da importação sem precisar de um despachante é de 3.000 doloares, mas, é necessário que se leve o código da nomenclatura, não estou me lembrando agora dele mas posso passar depois para quem precisar. Há uma obs: os 3.000 doloares é sobre o valor do produto, não está incluindo frete ex: harpa 2.800 + frete 500 = 3.300 total. o valor do produto é inferior aos 3.000 doloares (não necessário despachante), Tem uma lei que para importações inferior a 3.000 U$, o governo põe um profissional a disposição para prencher a documentação, por isso não precisa de despachante ok. Agora, o valor total do produto mais frete = 3.300 é sobre este valor total que se paga os impostos aqui no Brasil.
Se for encomendar uma harpa na LH, geralmente tem que ficar na fila por 6 meses!Razz Razz
krysler
krysler
Novato
Novato

Masculino
Número de Mensagens : 25
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte-MG
Emprego/lazer : Geógrafo/Harpa
Humor : eu sou legal....rsss
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custos adicionais na compra de harpas Empty Re: Custos adicionais na compra de harpas

Mensagem  krysler 25/11/2008, 08:40

Oi Hélio

O que você sabe sobre estas harpas da harpsicle. Estava com vontade de comprar uma! (a forma de tocar e diferente das celticas???)
krysler
krysler
Novato
Novato

Masculino
Número de Mensagens : 25
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte-MG
Emprego/lazer : Geógrafo/Harpa
Humor : eu sou legal....rsss
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custos adicionais na compra de harpas Empty Re: Custos adicionais na compra de harpas

Mensagem  Hélio Leite 25/11/2008, 09:44

" a taxa que se paga na Infraero é quase insignificante "
meu bolso manda dizer ao Krysler que 390,00 para "fumigar" (nunca tinha visto essa palavra na vida)um engradado não é nada insignificante.Devia ter exigido as cinzas pq,a este preço,imagino que a embalagem tenha sido cremada!
Das harpsicle só sei o que está lá na pag,caro Krysler,mas não seria uma melhor alternativa para os que tem muito pouco para gastar do que uma hp paraguaia(se de fato tocar hp paraguaia não é o desejo deste candidato a harpista)ou do que as tão mal faladas harpas do Paquistão?As escolas de música bem que podiam ter algumas harpsicle p iniciantes.
ps;acho que vou comprar uma tb.Aquela rosa choque,meio roxa Very Happy
Hélio Leite
Hélio Leite
Onisciente
Onisciente

Masculino
Número de Mensagens : 153
Localização : Curitiba-PR
Emprego/lazer : 1o. hp Orquestra Sinfônica do Paraná
Data de inscrição : 20/11/2007

http://www.artedaharpa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Custos adicionais na compra de harpas Empty Re: Custos adicionais na compra de harpas

Mensagem  Gabriel 25/11/2008, 10:24

"My Harpsicle string spacing is very similar to my large Dusty. The tension though is a bit looser". (Cyndee Casey)

http://www.harpcolumn.com/forum/message-view?message_id=19226

É um comentário no Harp Column sobre a harpsicle. Aparentemente o espaço entre as cordas é normal, a tensão é baixa e, apesar de não tocar harpa pessoalmente tongue , provavelmente é tocado como qualquer harpa celta levando em conta essas características. As cordas são coloridas do mesmo jeito , tudo é igual.

A única diferença é que no modelo básico não dá pra adicionar as chaves por que o "neck" é muito curto rabbit.

Deve ser uma droga ficar com esse negocio balançando no colo da gente, por outro lado, mas se eu fosse comprar uma compraria uma branca. Na verdade, acho que vale mais a pena economizar para uma grand harpsicle, que é eletroacustica (harpa com distorção deve ser no minimo intrigante rsrsrsrs), tem 33 cordas, todas as chaves, e mesmo assim é mais barata do que uma ravenna da dusty acustica, sem todas as chaves e com apenas uma corda a mais :-\ (e essa tinha sido até agora a mais barata que eu tinha encontrado). Além disso, ainda fica no chão.

Agora só um comentário off-topic. Eu tava vendo uns sites e pesquisando uns preços e vi que tem um tal de Mountain Glen fazendo harpas celtas com 45 cordas. Ual! Acho meio overkill (o outro extremo da harpsicle), mas confesso que fiquei com vontade hohohohoh =-X

Gabriel
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custos adicionais na compra de harpas Empty Re: Custos adicionais na compra de harpas

Mensagem  Hélio Leite 25/11/2008, 15:06

vc viu aquela com um cavalo esculpido na coluna?Foi minha 1a escolha antes de chegar ao Timothy mas o fabricante não respondeu ao meu e-mail.Que demais o visual daquela hp.Tem hps célticas com duas filas de cordas,daí o grande no. delas.
Hélio Leite
Hélio Leite
Onisciente
Onisciente

Masculino
Número de Mensagens : 153
Localização : Curitiba-PR
Emprego/lazer : 1o. hp Orquestra Sinfônica do Paraná
Data de inscrição : 20/11/2007

http://www.artedaharpa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Custos adicionais na compra de harpas Empty Re: Custos adicionais na compra de harpas

Mensagem  Gabriel 26/11/2008, 09:17

Pois é aquela harpa é muito bonita. As outras harpas dele tem um visual bem interessante também. Acho que ele é um dos fabricantes mais criativos, mas é bem careiro nas inovações.

A de 45 dele não é de duas filas, é uma fila só. Ele faz uma dupla também com 45 cordas naturais, fora os acidentais, mas essa aí não é de tocar, só de afinar. rsrsrsrsrsrsrs

Gabriel
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custos adicionais na compra de harpas Empty Re: Custos adicionais na compra de harpas

Mensagem  krysler 27/11/2008, 07:26

É Hélio! compra mesmo! vai ficar LINDO!!!!!
Se eu fosse comprar, compraria uma preta!
(queria comprar uma harpa pequena, se souber de alguma!!???)
krysler
krysler
Novato
Novato

Masculino
Número de Mensagens : 25
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte-MG
Emprego/lazer : Geógrafo/Harpa
Humor : eu sou legal....rsss
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custos adicionais na compra de harpas Empty Re: Custos adicionais na compra de harpas

Mensagem  Hélio Leite 27/11/2008, 15:57

sua nova profa me mostrou as fotos,...mais um Salzedo p o time!!Gostei muito de te ver lá.Compre aquela grand hp peacock (cor de pavão).Vai ser um arraso.

http://harpsicleharps.com/harps.htm
Hélio Leite
Hélio Leite
Onisciente
Onisciente

Masculino
Número de Mensagens : 153
Localização : Curitiba-PR
Emprego/lazer : 1o. hp Orquestra Sinfônica do Paraná
Data de inscrição : 20/11/2007

http://www.artedaharpa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Custos adicionais na compra de harpas Empty Re: Custos adicionais na compra de harpas

Mensagem  Julia 27/11/2008, 19:09

Krysler, acho que a harpa que essa pessoa tá vendendo é pequena:

https://harpa.forumeiros.com/falando-de-harpa-f2/vendo-harpa-celtica-sao-paulo-t34.htm


Eu quero ver sua harpa um dia sim.
Como se pronuncia seu nome? *Pergunta tapada, desculpa*
Julia
Julia
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 62
Idade : 39
Localização : Rio
Humor : Eu sou legal. =)
Data de inscrição : 06/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Custos adicionais na compra de harpas Empty Re: Custos adicionais na compra de harpas

Mensagem  krysler 28/11/2008, 14:26

Hélio Leite escreveu:sua nova profa me mostrou as fotos,...mais um Salzedo p o time!!Gostei muito de te ver lá.Compre aquela grand hp peacock (cor de pavão).Vai ser um arraso.

[url=http://harpsicleharps.com/harps.htm
http://harpsicleharps.com/harps.htm[/quote[/url]]


Por um acaso esta resposta foi para mim???? fotos????? gostei muito de te ver lá (onde)????, depois vc inseri um link, não sei se você tá falando sério ou tá de brincadeira !!!! (cor de pavão misterioso)??? (é para comprar ou não????)



JULIA - se pronuncia kraisler, ok!

abraços
krysler
krysler
Novato
Novato

Masculino
Número de Mensagens : 25
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte-MG
Emprego/lazer : Geógrafo/Harpa
Humor : eu sou legal....rsss
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custos adicionais na compra de harpas Empty Re: Custos adicionais na compra de harpas

Mensagem  krysler 28/11/2008, 14:32

Julia

Dia 5 estarei no seu recital de formatura. Obrigado pelo convite!!


"Esta harpa que está anunciada está muito acima do valor de mercado!!!!"
krysler
krysler
Novato
Novato

Masculino
Número de Mensagens : 25
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte-MG
Emprego/lazer : Geógrafo/Harpa
Humor : eu sou legal....rsss
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custos adicionais na compra de harpas Empty Re: Custos adicionais na compra de harpas

Mensagem  Hélio Leite 28/11/2008, 16:16

[quote="krysler"]
Hélio Leite escreveu:sua nova profa me mostrou as fotos,...mais um Salzedo p o time!!Gostei muito de te ver lá.Compre aquela grand hp peacock (cor de pavão).Vai ser um arraso.

http://harpsicleharps.com/harps.htm[/quote]


Por um acaso esta resposta foi para mim???? fotos????? gostei muito de te ver lá (onde)????, depois vc inseri um link, não sei se você tá falando sério ou tá de brincadeira !!!! (cor de pavão misterioso)??? (é para comprar ou não????)



JULIA - se pronuncia kraisler, ok!

abraços

Vanja esteve cá hospedada para um fim de semana Salzedo,mostrou-me fotos dos alunos,vc estava no meio.É levantar o cotovelo ou vai é levar muita espetada de ponta de lápis.Ela está bem pior do que eu e eu só falo sério quando estou dando aula,e só pq sou pago para isso.
Só não compre a rosa;não quero ninguém com hp igual a minha.
Hélio Leite
Hélio Leite
Onisciente
Onisciente

Masculino
Número de Mensagens : 153
Localização : Curitiba-PR
Emprego/lazer : 1o. hp Orquestra Sinfônica do Paraná
Data de inscrição : 20/11/2007

http://www.artedaharpa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Custos adicionais na compra de harpas Empty Re: Custos adicionais na compra de harpas

Mensagem  Gabriel 29/11/2008, 15:13

Ta bom então Hélio, vc fica com a rosa-quase-beterraba-atomica, o Krysler fica com o pavão misterioso que muda de cor de acordo com os sentimentos da pessoa kkkkkkkkk E eu fico com a preta que tem glitter que brilha nas cores do arco-íris, no melhor estilo io-io da coca-cola pig

Gabriel
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custos adicionais na compra de harpas Empty Re: Custos adicionais na compra de harpas

Mensagem  krysler 29/11/2008, 21:21

Quem é Gabriel?????
krysler
krysler
Novato
Novato

Masculino
Número de Mensagens : 25
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte-MG
Emprego/lazer : Geógrafo/Harpa
Humor : eu sou legal....rsss
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custos adicionais na compra de harpas Empty Re: Custos adicionais na compra de harpas

Mensagem  Gabriel 29/11/2008, 22:17

Apenas um curioso sobre harpas com planos futuros de adquirir uma. Enquanto isso eu vou pescando uma informação aqui e ali, mas tenho que admitir que o pessoal desse forum é divertido. Eu ia ficar calado e só ler o que vcs postavam, mas assim não tem graça ne? geek

Gabriel
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custos adicionais na compra de harpas Empty Re: Custos adicionais na compra de harpas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos