Fórum Nacional de Harpa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Youtube Symphony

Ir para baixo

Youtube Symphony Empty Youtube Symphony

Mensagem  Gabriel 4/12/2008, 21:14

Oiii novamente xD

Gente vcs já souberam da orquestra do youtube? eles estão recebendo vídeos do mundo todo e escolhendo pessoas para participar da orquestra "virtual" deles.

Os melhores de cada instrumento serão escolhidos para se apresentar no Carnegie Hall de Nova York. O evento está selecionando tanto profissionais quanto amadores para tocar uma música composta pelo carinha que fez a trilha sonora de O Tigre e O Dragão.

O interessante é que a London Symphonic Orchestra está botando videos no youtube com o que eles chamam de "masterclasses" de todos os instrumentos. Eu vi a aula da harpa, a harpista ficou comentando sobre a execução da música que foi composta especialmente para o evento do Carnegie Hall com a orquestra do youtube e mais algumas outras coisas, como glissandos (ela usa tiras de couro para fazer glissandos mais fortes, parecem alças de uma bolsa velha =P).

Para participar me parece que vc tem que mandar (no caso da harpa) um vídeo com a execução da parte da peça original referente a harpa que foi composta para o evento (no site tem a partitura) e mais uma ou duas dessas aqui:


  • Handel: Handel, Harp Concerto in B-flat Op. 4, No. 6 HWV 294: Mvt. I. Andante Allegro
  • Berlioz: Symphonie fantastique: Mvt. II, Un Bal, Beginning to bar 66
  • Donizetti: Lucia di Lammermoor: Act I, No. 2, Maestoso for 27 bars

Eu não entendo muito disso. Essas 3 peças aí são muito difíceis? Vcs escolheriam qual e por que?

EDIT: engraçado...no vídeo da harpa a harpista diz que na partitura tem um pianissimo mas é melhor não tocar assim pq senão não da pra ouvir (pelomenos foi o que eu entendi). Já na do violino a violinista tbm recomendou que as pessoas não tocassem exatamente como escrito...Engraçado isso, eu achava que nesse tipo de música a pessoa tinha que tocar rigorosamente como estava escrito tongue

É uma visão muito interessante, pq vc vê o compositor e todos os instrumentistas falando da mesma peça, e como cada instrumento deve toca-la. Achei ótimo =-D

EDIT 2: fala sério, o compositor é chinês e o, assim chamado, "embaixador" da orquestra é o Lang Lang, também chinês...A China está mesmo dominando hein xD (a propósito, acho o Lang Lang horrível, se vcs virem o vídeo dele falando vão entender por que, me deu nojo da forma como ele toca, eca!)

Gabriel
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos