Fórum Nacional de Harpa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exonerações e Problemas na ORSSE

2 participantes

Ir para baixo

Exonerações e Problemas na ORSSE Empty Exonerações e Problemas na ORSSE

Mensagem  Julia 14/2/2008, 18:25

Eu tive contato com esses vídeos e resolvi mostrar pra vcs. Eu não sei se isso tudo é verdade e pra mim a imprensa tem uma credibilidade muito baixa. Alguém sabe se as coisas estão acontecendo assim mesmo? Quem toca harpa lá?

www.emsergipe.com/multimidia/?id=16768

www.emsergipe.com/multimidia/?id=16806

www.emsergipe.com/multimidia/?id=16841

www.emsergipe.com/multimidia/?id=16873

www.emsergipe.com/multimidia/?id=17230

---------------


"Orquestra de Sergipe: mais músicos exonerados

geral [11/2/2008 19:34:42]
MÚSICOS DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE SERGIPE SÃO DEMITIDOS

Quatro meses depois da polêmica exoneração de dois músicos da Orquestra Sinfônica de Sergipe, mais cinco integrantes são demitidos. Quatro deles têm título de mestre. Os músicos denunciaram a contratação de uma mulher, que segundo eles, não toca nenhum instrumento. Eles informaram que todos foram avisados das exonerações por telefone ou por e-mail. As confusões na Orquestra começaram em outubro do ano passado quando dois músicos foram demitidos. No início de novembro durante um ensaio, os músicos fizeram um minuto de silêncio e o contrabaixista Simão Pedro questionou as demissões. Agora o mesmo músico com nove anos de experiência na Orquestra também foi exonerado. Os demitidos não são funcionários públicos, o contrato deles era temporário.


TV Sergipe "



http://www.emsergipe.com/multimidia/?id=18507

http://www.emsergipe.com/multimidia/?id=18508
Julia
Julia
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 62
Idade : 39
Localização : Rio
Humor : Eu sou legal. =)
Data de inscrição : 06/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Exonerações e Problemas na ORSSE Empty Re: Exonerações e Problemas na ORSSE

Mensagem  Hélio Leite 14/2/2008, 22:04

Não vi os videos e nem quero,me fariam mal,mas não duvide.Não é privilégio das orq brasileiras;abuso de poder,deformidades nas relações de trabalho,assédios de diversas naturezas,maestros e administradores corruptos,músicos sem escrúpulos,neurastênicos,invejosos e mesquinhos ...A BBC fez um documentário sobre o dia a dia de uma orq,acho que com a Royal Phil)que a Film and Arts costuma reprisar de tempos em tempos.Vale a pena assistir.Quando a minha 1a profa(que acho ter sido tb a sua)aposentou-se da orq dela,me contou do alívio que foi e eu não demorei pra entender o pq.Quis muito estar numa,há 1/4 de século atrás,depois achei que podia mudar o que julgava errado e hoje a experiência me aconselha a me manter distante das disputas por poder e da atmosfera caótica e venal,característica de quase toda orq.
Hélio Leite
Hélio Leite
Onisciente
Onisciente

Masculino
Número de Mensagens : 153
Localização : Curitiba-PR
Emprego/lazer : 1o. hp Orquestra Sinfônica do Paraná
Data de inscrição : 20/11/2007

http://www.artedaharpa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos